Diagnóstico Condominial
Elaborado a partir de um conjunto de dados e informações sobre a realidade do Condomínio, o diagnóstico é fundamental para a formulação de um plano de trabalho adequado às necessidades do cliente.
Contábil e Financeiro
Análise gráfica do comportamento das receitas e despesas do condomínio, bem como da situação da inadimplência. Atenção especial é dedicada ao Fluxo de Caixa, visando compatibilizar os pagamentos e os recebimentos. Utilizando softwares específicos de gerenciamento e controle orçamentário, incentivamos os condomínios a adotarem previsões orçamentárias como instrumentos estratégicos à atuação do síndico e do Conselho, facilitando enormemente a utilização dos recursos disponíveis. O processo é complementado com uma análise detalhada dos documentos obrigatórios, exigidos pela legislação.
Departamento Pessoal
Este é um dos pontos críticos da administração de condomínios. Deve-se observar estritamente o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária, garantindo-se o correto preenchimento da folha de pagamento, registros de funcionários, escalas de revezamento, normas de segurança, recolhimento dos encargos previstos em lei, entre outros. Buscamos proteger tanto o Condomínio quanto seus administradores para que não sejam penalizados por procedimentos equivocados e coloquem em risco, inclusive, seus patrimônios.
Seguros
Levantamento, registro e controle das coberturas e situações vigentes nas apólices contratadas. Atenção especial aos vencimentos das apólices e à contratação de coberturas compatíveis com as necessidades do condomínio. Através de parcerias com as seguradoras, podemos oferecer preços e condições competitivas no seguro predial obrigatório.
Acompanhamento de Obras e Melhorias
Sempre que se pensa em obras em condomínios, torna-se importante a coordenação das atividades e a formação de grupos multifuncionais para administrá-las. Fornecemos assessoria específica para o gerenciamento de obras e melhorias, cobrindo todas as etapas do projeto:
• Análise de viabilidade técnica e legal;
• Formação da comissão de obras do condomínio;
• Contratação dos profissionais para a elaboração do projeto;
• Preparação do cronograma físico-financeiro de cada projeto;
• Apresentação detalhada dos projetos em assembleias;
• Análise de medições de avanço físico para liberação de pagamentos.